Bacharelado em Engenharia Civil

Duração: 5 anos/10 períodos
Turno: Noturno
Situação Legal: Reconhecido pela Portaria nº 249 de 30/06/2016, publicada no DOU de 30/06/2016–Seção 1 Conceito 4

 

Desvendando a Rotina do Engenheiro Civil

No Centro Universitário Vértice, o curso de Engenharia Civil revela a agitada rotina do engenheiro, alternando entre canteiros de obra e escritórios, com horas dedicadas ao desenho, seja na prancheta ou na tela do computador. Além de realizar cálculos precisos, o engenheiro civil deve dominar o vasto universo de materiais, produtos, equipamentos e técnicas empregadas na construção civil. Conhecido por sua atuação em construções, o engenheiro civil também encontra espaço em setores auxiliares, como drenagem, concretagem, pintura, topografia, dragagem e montagens industriais.

 

O Perfil do Engenheiro Civil Formado pela Univértix

Nossos engenheiros civis são capacitados para:

    • Concepção, Planejamento e Execução: São aptos para criar, planejar, projetar, executar e operar edificações e infraestruturas, sistemas de transporte, recursos hídricos e saneamento, sempre guiados pelos princípios de segurança, durabilidade, economia e respeito ao meio ambiente.

    • Coordenação de Projetos e Obras: Preparando orçamentos e planejamentos de obras, coordenam, controlam e fiscalizam projetos em diversas áreas da Engenharia Civil, incluindo Construção Civil, Estruturas, Materiais, Geotecnia, Transportes, Hidrotécnica, Saneamento, Meio Ambiente e Engenharia Legal.

Junte-se a nós no Centro Universitário Vértice e embarque em uma jornada emocionante para criar o futuro da construção civil. Sua carreira na engenharia está prestes a começar.

Índice

Previous
Next

Coordenação

Esp. Mateus Zanirate de Miranda

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2013) e é especialista em Docência do Ensino Superior (2014) e Engenharia de Segurança do Trabalho (2018) .Atualmente é professor e coordenador do curso de Engenharia Civil e Mêcanica da Faculdade Vértice UNIVÈRTIX e mestrando na Universidad de la Empresa (URU). Atua como profissional autônomo na área de Engenharia Civil, elaborando e executando projetos arquitetônicos, estruturais, hidrossanitários, elétricos e de prevenção e combate a incêndio e pânico. Como professor, ministra desde 2015 as disciplinas de mecânica dos solos I e II , fundações e elementos de geologia para a graduação em Engenharia Civil.

Explore Nossos Cursos