FÓRUM ACADÊMICO DA FACULDADE VÉRTICE – XII FAVE – 2019 / CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA / 5ª FEIRA

O curso de Educação Física da Faculdade Vértice teve a HONRA de receber nesta 5ª feira (26/09/2019) uma profissional de grande destaque da área, que faz questão de valorizar a Educação Física e o esporte de natureza e aventura. Professora M.Sc. Andreia Silva, ministrou a palestra intitulada “Esportes de aventura: Perspectivas de atuação no mercado atual”.

A Professora M.Sc. Andreia Silva possui graduação (Licenciatura e Bacharelado) em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa (2000), mestrado em Educação Física, na área de Lazer, pela Universidade Estadual de Campinas (2003) e especialização em Atividades de lazer e aventura ao ar livre – ESFA (2008). Ocupou o cargo de Coordenadora de Extensão da mesma Instituição e, também Coordenadora Institucional do PIBID – Programa institucional de Bolsas de Iniciação à Docência no período de 2014 – 2018. Desenvolve Projetos de extensão e Pesquisas nas áreas de Lazer/Trabalho, Educação Física e Esportes de Aventura, além de atuar na formação de professores nas referidas áreas. Atualmente é professora titular e Coordenadora do Curso de Educação Física e de Extensão da Escola Superior São Francisco de Assis.

Preocupado com a inserção de seus futuros profissionais no mercado de trabalho, o curso de Educação Física da Faculdade Vértice tem oferecido cada vez mais oportunidades na constante busca pelo conhecimento de qualidade. Sendo está uma das principais propostas apresentadas pelo Projeto Pedagógico que tem como objetivo formar profissionais habilitados para atuarem no ensino da Educação Física com a diversidade humana, subsidiando a formação dos futuros professores com instrumentos, métodos e técnicas que os capacitem a planejar, orientar, executar e avaliar atividades na área educacional. Principalmente considerando o retorno dos conhecimentos adquiridos pelos acadêmicos à sociedade. Temos a satisfação de agradecer a professora Andreia pela grande oportunidade de aprendizado e cumprimentamos novamente a todos os componentes da brilhante equipe de organização envolvidos na realização do XII FAVE, evento que se tornou excelência institucional e regional.

Previous
Next