FÓRUM ACADÊMICO DA FACULDADE VÉRTICE – XII FAVE – 2019 / CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA / 4ª FEIRA

O curso de Educação Física da Faculdade Vértice teve a HONRA de receber nesta 4ª feira (25/09/2019) mais um grande destaque da área, no estado de Minas Gerais e no País, com grande renome e diversas contribuições no contexto da profissão. Professor Dr. João Carlos Bouzas Marins. O professor ministrou a palestra intitulada “Recursos ergogênicos nutricionais. Quais as condições necessárias para seu emprego?. Sendo prestigiado por todo corpo docente, discentes e egressos do Curso.

O Professor Dr. João Carlos Bouzas Marins possui graduação em Licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985), mestrado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993), doutorado em Actividad Física y Salud – Universidad de Granada (2003) e doutorado em Bases Fisiológicas de La Nutrición – Universidad de Murcia (2000). É professor titular da Universidade Federal de Viçosa, atuando como diretor da divisão de Esportes e Lazer da UFV. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Nutrição Esportiva, atuando principalmente nos seguintes temas: Performance humana, avaliação física, treinamento desportivo, nutrição esportiva e hidratação. Possui mais de 200 publicações relacionadas com as linhas de pesquisa.

A palestra com o tema proposto demonstra a preocupação do curso de Educação Física com a inserção de seus futuros profissionais no mercado de trabalho, oferecendo cada vez mais oportunidades para ampliação dos conhecimentos. Agradecemos ao professor João pela grande oportunidade de aprendizado e cumprimentamos a todos os componentes dessa brilhante equipe de organização envolvidos na realização do XII FAVE, evento que se tornou excelência institucional da Faculdade Vértice – UNIVÉRTIX e em toda região.

Previous
Next