A STARTUP PROMAI PROMOVE REDUÇÃO DOS CUSTOS DE PRODUÇÃO EM MUDAS DE CAFÉ, ATRAVÉS DE UMA FERRAMENTA QUE FACILITA O MANEJO DA IRRIGAÇÃO.

Os acadêmicos do nono período do curso de Agronomia da Faculdade Vértice – Univértix, Campus Matipó – MG, Rodrigo Pires, Ricardo Arizono e Genésio Ornelas juntamente com o professor coordenador do projeto Rafael Macedo de Oliveira com total apoio da instituição e de seu diretor Lúcio Sleujes, estão desenvolvendo uma startup com o objetivo de facilitar o manejo da irrigação em cafeeiro.

A startup está vinculada ao projeto Avança Café Viçosa desenvolvido pela Embrapa Café, Centev e Universidade Federal de Viçosa. A PROMAI – Soluções eficientes para o agronegócio surgiu após a participação dos membros em um evento denominado Hack´n coffee no mês de abril deste ano. Após a participarem e vencerem o evento os membros da equipe se inscreveram e foram aprovados no processo seletivo do programa de aceleração do Avança Café com o objetivo de desenvolver startups voltadas para o agronegócio cafeeiro. Na tarde desta segunda-feira 15-07 os integrantes da empresa estiveram presentes na 90a edição da Semana do Fazendeiro realizada pela Universidade Federal de Viçosa em Viçosa – MG, expondo o produto desenvolvido pela empresa dentro do estande do Centev.

A startup está promovendo economia de energia e água, além de reduzir os impactos ambientais causados pela irrigação mal manejada, através da utilização de um protótipo que facilita o manejo da irrigação. O protótipo permitiu que produtores de mudas de café aplicassem apenas o volume de água necessário para o bom desenvolvimento das mudas, evitando o desperdício e reduzindo assim o custo de produção.

Para mais informações podem entrar em contato com os integrantes da empresa pelo e-mail promai.manejo@gmail.com ou pelo direct do Instagram @promai.manejo.

Previous
Next