ALUNOS DO CURSO DE PSICOLOGIA VISITARAM O SETOR DE RECURSOS HUMANOS DA MERCEDES-BENZ

No dia 21 de maio, alunos do curso de psicologia realizaram uma visita técnica ao setor de Recursos Humanos da Mercedes-Benz, unidade de Juiz de Fora.

A visita, organizada pela professora Cíntia Mendes de Assis e acompanhada pelo professor Sirlon Martins da Silva, buscou atender às necessidades e demandas da formação dos alunos, uma vez que dialoga plenamente com a teoria desenvolvida em sala de aula, sendo uma oportunidade ímpar de conhecer a atuação do Psicólogo no campo Organizacional.

Os alunos foram recebidos pela responsável por visitas técnicas da empresa, que realizou uma breve apresentação, em uma perspectiva histórica, da mesma. Acolhidos pela equipe de Recursos Humanos, gerenciada por uma administradora, um psicólogo e um filósofo, conheceram as inovações promovidas pela empresa, no que diz respeito à implantação de práticas voltadas para a transformação e inovação cultural, além de vivenciar a atuação do Psicólogo em equipe multidisciplinar, na Psicologia Organizacional. A interação com a gerência do RH da empresa ocorreu no Espaço UAI – Unidade de Aceleração de Ideias, representando um impacto de inovação e transformação cultural no âmbito organizacional.

Os alunos foram participativos e interessados. Foi uma grande oportunidade de aprendizado e aproximação com a atuação profissional dos psicólogos nas organizações, podendo, também, promover um novo olhar sobre a psicologia organizacional e do trabalho

Previous
Next