ALUNOS DO CURSO DE ENFERMAGEM DA UNIVÉRTIX REALIZAM PALESTRA PARA ADOLESCENTES

No dia 14 de maio de 2019, os acadêmicos do curso de Enfermagem da Faculdade Univértix em comemoração à Semana da Enfermagem, realizaram uma palestra na escola Waldomiro Mendes de Almeida, sobre os temas:  gravidez na adolescência, contraceptivos e DST.  A palestra teve como objetivo chamar a atenção dos adolescentes para importância de discutir sobre o tema.

A palestra aconteceu para os alunos do ensino médio, por se tratar de pré-adolescentes e jovens.  Durante a palestra foi explicado que os contraceptivos são usados para evitar a gravidez não planejada e evitar também doenças sexualmente transmissíveis. Explanou-se sobre os métodos de barreira, métodos hormonais ou químicos, comportamentais e os métodos cirúrgicos. Além disso, ressaltou-se a importância da consulta médica para a escolha de qual método contraceptivo mais indicado para cada um.

Ao final da palestra foi realizado uma dinâmica para que os adolescentes pudessem esclarecer suas dúvidas. Foi entregue um papel em branco para que cada um escrevesse suas dúvidas e colocasse em uma caixa para os acadêmicos responderem.

Previous
Next