CURSO DE ENFERMAGEM PROMOVE EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO NOVEMBRO AZUL

No dia 09 de novembro de 2018, foi dia de comemorar o Novembro Azul, onde os acadêmicos do 8º período do Curso de Enfermagem, organizaram uma palestra para os Motoristas que fazem o transporte diário dos alunos da Faculdade Univertix.

O evento foi um momento muito dinâmico onde foi possível esclarecer muitas dúvidas sobre o Câncer de Próstata, um grande vilão para a saúde do homem.

A palestra foi ministrada pelo Urologista Drº Mardem José Abreu de Souza, do município de Abre Campo, que esclareceu muitas dúvidas e trouxe novas informações para contribuir com o aumento do conhecimento.

Ao final da palestra foi realizada uma dinâmica com direito a premiação surpresa para os participantes. Foi um momento muito produtivo, onde alguns homens deram depoimentos de experiências positivas sobre a importância da realização dos exames diagnósticos necessários para prevenir complicações na próstata.

Para encerrar, foi servido um delicioso lanche e distribuído uma pequena lembrança para que os participantes pudessem se lembrar do evento.

Através deste evento os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar práticas de disciplinas. Como a disciplina de Políticas de Saúde que enfatizou a Política Nacional de Atenção Integral a Saúde do Homem (PNAISH) e a disciplina de Processo Gerencial em Saúde, que permitiu através da organização do evento a tomada de todas as decisões necessárias para que o evento transcorresse da melhor forma possível.

A professora Renata Ferreira Pieroti Machado Pessôa, que supervisionou os alunos na organização do evento, disse que como professora da turma, se sente grata e orgulhosa por perceber nitidamente o exercício da Enfermagem em cada ação e gesto, palavras e sensibilidade dos alunos com o ser humano.

Pois a assistência de Enfermagem vai além da prestação do cuidado e tratamento curativo, compreende desde o autocuidado e atendimento às necessidades do ser humano, principalmente repassando informações para despertar interesse e encorajar a motivação para responsabilidade individual que todo ser humano necessita adquirir a partir de sua conscientização sobre sua saúde, transcendendo o direito a saúde a um dever.

Previous
Next