ACADÊMICOS DO CURSO DE ENFERMAGEM REALIZAM PALESTRA “OUTUBRO ROSA” EM UMA EMPRESA MULTINACIONAL

No dia 26 de outubro os alunos Gleicielly Damasceno da Silva e Mateus Rodrigues Carvalho acadêmicos do 10º período do curso de Enfermagem da Faculdade Vértice-Univértix, foram convidados para participar de um evento em comemoração ao “Outubro Rosa”, realizado na Empresa Louis Dreyfus Company, na sede de Santa Margarida-MG, na modalidade de palestrantes.

A Louis Dreyfus Company é uma líder na comercialização e no processamento de produtos agrícolas, que utiliza plenamente seu alcance global e sua extensa rede de ativos para atender seus clientes em todo o mundo – de forma segura, responsável e confiável. A companhia ajuda a alimentar e vestir mais de 500 milhões de pessoas anualmente originando, processando e transportando cerca de 81 milhões de toneladas de commodities ao redor do mundo.

Durante o evento foram debatidos os principais assuntos referentes ao Câncer de Mama, sobretudo a realização do auto exame, um procedimento simples, e que ajuda na identificação de alterações na mama. De acordo com o INCA o câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos. Para o Brasil, estimam-se 59.700 casos novos de câncer de mama, para cada ano do biênio 2018-2019, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres.

Aproveitando a oportunidade os alunos também abordaram conteúdos sobre os impactos do estresse na qualidade de vida dos indivíduos relacionado com o trabalho. Já que o estresse é uma condição séria e que pode trazer consequências muito negativas para o colaborador e para a empresa. Várias doenças podem ser desencadeadas, como: ansiedade, depressão, doenças cardiovasculares, infarto, acidente vascular cerebral (AVC), hipertensão arterial, diabetes, lesões osteomusculares, entre outras. O que pode impactar não só a saúde do colaborador, mas também prejudicar sua produtividade, afastá-lo do ambiente de trabalho e provocar insatisfação com o trabalho e com a empresa.

Previous
Next