UNIVÉRTIX EM MOVIMENTO / CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA VISITA TÉCNICA AO PARQUE RECANTO DA FLORESTA NA CIDADE DE LAJINHA – MG.

Foi organizado pelos professores Marcelo Maia Costa e André Salustiano Bispo uma visita técnica ao Parque Recanto da Floresta na cidade de Lajinha – MG. O evento foi uma proposta definida como trabalho de encerramento da disciplina de Esportes de Natureza e Aventura, ministrada pelo Professor Esp. Marcelo Maia Costa com o 8º período do Curso de Educação Física. A disciplina tem como objetivos conhecer a importância dos esportes de natureza e aventura no contexto da Educação Física atual, bem como sua evolução da antiguidade até os dias de hoje; Conhecer as modalidades e metodologias para o processo de ensino-aprendizagem dos esportes de natureza e aventura; Apresentar os equipamentos de segurança necessários durante a realização dos procedimentos práticos e Mostrar a disciplina de esportes de natureza e aventura como importante ferramenta de trabalho para o profissional de educação física.

A visita aconteceu no sábado, dia 24 de Novembro de 2018, no período matutino e vespertino, ambos os momentos com programações diferentes. No 1º momento os acadêmicos foram recepcionados no parque pelo proprietário que apresentou os espaços físicos e opções para realização de diversas atividades. Todos os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar momentos prazerosos na Tirolesa, Arvorismo, além de diversas outras atividades oferecidas nos espaços do parque. No 2º momento os professores organizaram junto com os acadêmicos um almoço de confraternização nas dependências do próprio parque. Esta visita representa mais um diferencial da Faculdade Vértice – UNIVÉRTIX no que se refere à contextualização atual do ensino superior, além da capacitação para o futuro profissional de Educação Física. Tendo acesso ao que existe de mais atualizado em relação às diversas técnicas e procedimentos gerais para planejamento, organização e direcionamento de atividades variadas, considerando a interação do ser humano com a natureza.

Previous
Next