CURSO DE ENFERMAGEM PROMOVE EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO NOVEMBRO AZUL

No dia 09 de novembro de 2018, foi dia de comemorar o Novembro Azul, onde os acadêmicos do 8º período do Curso de Enfermagem, organizaram uma palestra para os Motoristas que fazem o transporte diário dos alunos da Faculdade Univertix.

O evento foi um momento muito dinâmico onde foi possível esclarecer muitas dúvidas sobre o Câncer de Próstata, um grande vilão para a saúde do homem.

A palestra foi ministrada pelo Urologista Drº Mardem José Abreu de Souza, do município de Abre Campo, que esclareceu muitas dúvidas e trouxe novas informações para contribuir com o aumento do conhecimento.

Ao final da palestra foi realizada uma dinâmica com direito a premiação surpresa para os participantes. Foi um momento muito produtivo, onde alguns homens deram depoimentos de experiências positivas sobre a importância da realização dos exames diagnósticos necessários para prevenir complicações na próstata.

Para encerrar, foi servido um delicioso lanche e distribuído uma pequena lembrança para que os participantes pudessem se lembrar do evento.

Através deste evento os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar práticas de disciplinas. Como a disciplina de Políticas de Saúde que enfatizou a Política Nacional de Atenção Integral a Saúde do Homem (PNAISH) e a disciplina de Processo Gerencial em Saúde, que permitiu através da organização do evento a tomada de todas as decisões necessárias para que o evento transcorresse da melhor forma possível.

A professora Renata Ferreira Pieroti Machado Pessôa, que supervisionou os alunos na organização do evento, disse que como professora da turma, se sente grata e orgulhosa por perceber nitidamente o exercício da Enfermagem em cada ação e gesto, palavras e sensibilidade dos alunos com o ser humano.

Pois a assistência de Enfermagem vai além da prestação do cuidado e tratamento curativo, compreende desde o autocuidado e atendimento às necessidades do ser humano, principalmente repassando informações para despertar interesse e encorajar a motivação para responsabilidade individual que todo ser humano necessita adquirir a partir de sua conscientização sobre sua saúde, transcendendo o direito a saúde a um dever.

#COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on skype
Skype
Share on email
Email