CAMPANHA: 1º SOLIDARIEDADE EM MOVIMENTO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA FACULDADE VÉRTICE 2018

Aconteceu nesse dia 04 de Setembro de 2018, às 9 horas o encerramento da campanha “1º Solidariedade em Movimento” do Curso de Educação Física da Faculdade Vértice – UNIVÉRTIX 2018. Uma iniciativa criada pela Professora Joana Martins de Andrade junto com os alunos do curso, com propósito de arrecadar tênis e agasalhos visando incentivar as crianças e adolescentes carentes na prática da educação física escolar. Sendo destacado pela professora que “nas aulas de educação física o aluno (a) deve sempre estar vestido com roupas adequadas para aulas práticas, e principalmente com um calçado (Tênis) adequado”.

A Professora Joana Martins Andrade é ex-aluna dos cursos de Graduação e Pós-graduação em Educação Física da Faculdade Vértice, e atualmente, docente em algumas disciplinas nesta mesma instituição. Fato que demonstra a seriedade em relação à formação de seus acadêmicos, e condução destes ao mercado de trabalho.

Devido ao fato da professora residir na cidade de Matipó e conhecer um pouco a realidade e carência de algumas escolas, sua iniciativa foi de entrar em contato com a Escola Municipal Deputado José Henrique Lisboa Rosa, localizada no Bairro Boa Vista, para verificar o interesse da direção escolar para receber as doações e posteriormente avaliar a necessidade dos alunos, para então repassar o que foi entregue. O momento de entrega das peças contou também com a participação de alguns acadêmicos e o coordenador do curso.

Além de todo o contexto técnico científico para formação profissional, o Curso de educação Física da Faculdade Vértice – UNIVÉRTIX envolvido em mais este evento se preocupa também com o caráter de intervenção e participação direta junto às crianças e adolescentes carentes do município, tentando de alguma forma contribuir para educação, promoção da saúde e qualidade de vida através dessa iniciativa. Essas intervenções representam um dos grandes diferenciais da Faculdade Vértice – UNIVÉRTIX no que se refere à contextualização atual do ensino superior, buscando aproximar e efetivar a participação da sociedade de Matipó com a instituição.

Previous
Next