18/09/2018 – XI FAVE EM SEU SEGUNDO DIA: ARTE, CULTURA E CONHECIMENTO EM EVIDÊNCIA.

A Faculdade Vértice – Univértix está comemorando um marco especial, a 11ª edição do FAVE, 11 anos de história que, a cada ano vem se consolidando como tradição e momento esperado pela comunidade acadêmica. A segunda noite do evento, 18/09/2018, teve início com belíssimas apresentações artísticas e culturais. Primeiramente, a dança do ventre com fogo, véu e espada. Na dança do ventre quando se dança com as velas é para alguma comemoração. Acredita-se que o fogo traz renovação, representando luz, vida e prosperidade. O véu é um forte símbolo da mulher, no qual seu retirar é o revelar da essência da mulher. Já a dança da espada surgiu, como uma forma simbólica de libertação das mulheres, que em diversos contextos históricos, foram subjugadas pelos homens. A lição de moral implícita desta dança é muito bela e representativa: “você controla a minha vida, mas não o meu espírito”. A apresentação foi coreografada pela Profa. Michelle Barcellar Moreira, do Curso de Educação Física da Univértix, juntamente com as alunas do Estúdio Mahaila’s de Caratinga, Fernanda Gomes Alves e Larissa Feliciano da Silva.

Na sequência, o Prof. Wederson Rafael Fraga, juntamente com o Grupo Corpo e Ginga e os alunos do 3º e 4º períodos do Curso de Educação Física da Univértix, realizaram uma apresentação de Capoeira Regional e Maculelê, momento de exaltação à cultura afro-brasileira e à nossa história. A Capoeira tem sua origem genuinamente brasileira, criada por escravos africanos como uma forma de defesa a maus tratos. Conhecida hoje em todo o mundo, sua prática encontra-se em aproximadamente 180 países. No ano de 2008 foi titulada pela UNESCO como patrimônio imaterial da humanidade.

A palestra da noite ficou por conta da Profa. Doutora Mary Elbe Queiroz, que explanou sobre: “A CHAVE DO SUCESSO”, aos mais de dois mil participantes presentes no evento. A Profa. Mary Elbe é advogada sócia do Escritório Queiroz Advogados Associados. Pós-Doutora em Direito Tributário, pela Universidade De Lisboa – Portugal. Doutora em Direito Tributário pela PUC/SP. Mestre em Direito Público, pela UFPE. Pós-Graduada em Direito Tributário, pela Universidade de Salamanca – Espanha e Universidade Austral – Argentina. É Presidente do Instituto Pernambucano de Estudos Tributários – IPET – Recife/Pe. É membro: Titular Imortal da Academia Brasileira de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais – ANE; do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos d Legislativos Da FIESP – CONJUR; da Comissão do Senado de Juristas para o estudo sobre a desburocratização; da Comissão Permanente de Revisão e Simplificação da Legislação Tributária do Estado de Minas Gerais. É Coordenadora em Recife/PE do Curso de Pós-Graduação do IBET/SP; Professora De Cursos de Pós-Graduação: IBET/SP, IDP-DF. Autora de livros e artigos publicados e palestrante no Brasil e no exterior.

O público participante do segundo dia do XI FAVE se deleitou com as motivadoras “chaves do sucesso” apontadas pela Profa. Mary Albe: acreditar em si, ter determinação, trabalhar, transformar obstáculos em desafios, seguir sempre um exemplo inspirador. Com carisma e polidez, a palestrante levou a todos a refletir que, ter sucesso é alcançar o objetivo a que se propõe. Logo, cada um escolhe o seu conceito de sucesso.

#COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on skype
Skype
Share on email
Email