Campus Três Rios

A Faculdade Vértix Trirriense (Univértix) é mantida pela Sociedade Educacional Gardingo LTDA. Localizada no município de Três Rios, com 77.432 habitantes (IBGE, 2013) e com uma localização centralizada a dezenas de municípios com distâncias inferiores a 70 km, sua abrangência pode totalizar mais de 600.000 habitantes. A economia da região permeia entre indústrias, serviços e agropecuária.

A implantação de uma unidade na cidade de Três Rios, surgiu dos resultados obtidos na implantação da sede na cidade de Matipó – MG, onde vários aspectos positivos puderam ser observados na mudança das características sociais da população, fruto da implantação dessa IES naquela região. Tal desenvolvimento estimulou a intenção de abrir um novo campus numa cidade progressista e de futuro como Três Rios. Para tanto uma importante pesquisa de mercado foi realizada nas escolas de toda a região com 900 questionários aplicados, apresentando os cursos que ora pleiteamos entre os primeiros no interesse dos alunos do ensino médio na região. E em 2015 iniciamos nosso funcionamento com o primeiro curso (Engenharia Civil), na cidade de Três Rios.

Acreditamos que o modelo que proporcionou o desenvolvimento no interior de Minas Gerais na Univértix Matipó, hoje com 12 cursos de graduação e mais de 2 mil alunos, poderá resultar em igual êxito na cidade de Três Rios, respeitando obviamente as diferenças sociais, econômicas e culturais da região. Em 2012 criamos o Programa “Meu Primeiro Emprego”, e com isso 60% de sua mão-de-obra administrativa é composta por estagiários e egressos, que atuam nos mais diferentes setores, recebendo salário e bolsas de estudo que chegam até 100% do valor das mensalidades.  No ano de 2014, mais de 58 postos de trabalho foram ofertados através de editais, para a própria IES ou para empresas conveniadas. Em 2015 este número subiu para 77 postos de trabalho. Além disso, cabe ressaltar que 80% dos acadêmicos da IES são beneficiados por algum tipo de bolsa ou desconto em nossa faculdade. O Prouni e FIES representam 40% de todos os alunos matriculados.

Os valores de mensalidades que serão aplicados foram rigorosamente analisados e comparados com a média dos rendimentos da população local (família). O sucesso da implantação desse modelo já se confirma no campus Matipó, pois mesmo praticando preços acessíveis é possível obter sustentabilidade e lucros numa IES privada.

Considerando-se as características socioeconômicas e culturais do Município de Três Rios e face ao grande incremento no seu desenvolvimento industrial e comercial, uma cidade de quase 100 mil habitantes que não dispõe de uma faculdade privada com os presentes cursos presenciais ofertados, denota que o profissional ora pretendido se torna peça imprescindível no processo de desenvolvimento sustentável do município. Durante os últimos 3 (três) anos foram abertas mais de 1200 (mil e duzentas) novas empresas no município (Fonte: Associação Comercial), demonstrando o grande incremento do comércio e possibilidade de crescimento real. A existência de uma faculdade presencial possibilitará a implementação de estratégias para se cumprir o projeto pedagógico e se ajustar às diretrizes curriculares em vigor, e demonstra, efetivamente, o compromisso social na promoção e desenvolvimento regional, enquanto promove a qualificação em nível superior de uma parcela da população.

É, ainda, compromisso da Vértix Trirriense – Univértix produzir, intermediar e disseminar conhecimento em todas as suas formas, proporcionando aos seus alunos o desenvolvimento de competências que lhes permitam a inserção no mundo profissional, a plena atuação na vida cidadã e os meios para continuar apreendendo.

Confira o PDI

Confira o Regimento

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS A SEREM ENTREGUES NA MATRÍCULA

1-Preencher os formulários fornecidos pela Secretaria da FACULDADE VÉRTIX TRIRRIENSE – UNIVÉRTIX:

  • Requerimento de matrícula (assinado pelo responsável quando o requerente tiver menos de 18 anos de idade);
  • Contrato de prestação de serviços (assinado pelo responsável quando o requerente tiver menos de 18 anos de idade);

2-Receber da Tesouraria da FACULDADE VÉRTIX TRIRRIENSE – UNIVÉRTIX o comprovante de recolhimento da 1ª parcela da anuidade, que será paga no ato da matrícula no próprio local;

3-Entregar à Secretaria da FACULDADE VÉRTIX TRIRRIENSE – UNIVÉRTIX, no ato da matrícula, os itens abaixo, que no caso de cópias, deverão ser legíveis:

Requerimento de matrícula e contrato de prestação de serviços, indicados acima.

  • 1 Copia do diploma ou declaração de conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
  • 1 Copia do histórico escolar dos Ensinos Fundamental e Médio;
  • 1 Copia do comprovante de quitação eleitoral e do Título de Eleitor;
  • 1 Copia do CPF;
  • 1 Copia do comprovante de quitação com o serviço militar;
  • 1 Copia da carteira de identidade;
  • 1 Copia da certidão de registro civil (nascimento ou casamento);
  • 1 Copia do comprovante de residência (cópia);
  • 2 (duas) fotos 3x4 recentes e iguais.

Perderá o direito à vaga o candidato classificado que não efetuar o registro da matrícula no prazo fixado ou não apresentar, no ato do registro, quaisquer dos documentos indicados neste manual;

O preenchimento de vaga(s) decorrente(s) das situações previstas anteriormente será feito observando-se a ordem de classificação, respeitando-se a ordem decrescente de pontos;

O candidato convocado que efetuar sua matrícula, mas que for infrequente às aulas até o 10° dia útil de seu início, sem apresentação por escrito de uma justificativa aceitável pela Direção da FACULDADE VÉRTIX TRIRRIENSE – UNIVÉRTIX, terá sua matrícula cancelada.