Medicina Veterinária

Duração: 5 anos/10 períodos
Turno: Diurno
Campus: Matipó/MG
Situação Legal:Reconhecido pela Portaria nº 311 de 28/04/2015, publicada no DOU de 29/04/2015–Seção 1 Conceito 4
Valor da Mensalidade para o ano 2017: R$: 1.354,00 (* Valor para pagamento efetuado até o dia 10 de cada mês). Para pagamentos após esta data consulte a Faculdade.

Perfil do curso 


O curso de Medicina Veterinária da Faculdade Vértice – Univértix tem como objetivo formar profissionais que se dediquem à prevenção, controle, erradicação e tratamento das doenças, traumatismos ou quaisquer outros agravos à saúde dos animais, sejam eles domésticos ou selvagens. Além disso, o Médico Veterinário aprende a desenvolver e aplicar biotécnicas que maximizem o desempenho reprodutivo das diferentes espécies, cuidando ainda das suas necessidades nutricionais e alimentares.

O Médico Veterinário formado pela Univértix deve, também, assegurar a qualidade, quantidade e a segurança dos estoques de alimentos de origem animal, fiscalizando as diferentes fases da tecnologia e da inspeção de produtos e subprodutos de origem animal (tais como carne, leite, pescados, ovos, mel, peles etc) destinados ao consumo humano.

Perfil do Egresso

O mercado de trabalho está em pleno crescimento em cidades de médio e grande porte, em clínicas veterinárias. Outras áreas que estão aquecidas para essa profissão são: controle e inspeção de alimentos de origem animal, saúde pública, zoonose e nutrição de animais de companhia. Na área de alimentos, há um déficit de profissionais para adequarem as condições de produção às normas de exportação. Há ainda a possibilidade de atuar na indústria de medicamentos e produtos veterinários.

Coordenador:
Prof. Dr. Gilberto Valente Machado
Graduado em Medicina Veterinária pela UFRRJ, possui Mestrado e Doutorado em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres pela USP. Foi professor da Universidade Federal de Viçosa, professor da Universidade Federal do Paraná. Atualmente é Líder de Grupo de Pesquisa do Diretório de Grupos/CNPq, Avaliador Institucional do MEC, acumula mais de 20 anos de experiência acadêmica e profissional em Medicina Veterinária. Foi um dos responsáveis pela implantação do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná no Campus Palotina.