Escola Técnica

A Escola Técnica VÉRTIX, sediada na cidade de Matipó, estado de Minas Gerais, criada em 1° de julho de 2011 e credenciada pela Portaria da Secretaria de Estado de Educação Parecer n° 1.028/11, de 14 de dezembro de 2011, publicada no Diário Oficial do estado de Minas Gerais, em 24 de dezembro de 2011 – Seção Diário do Executivo e Legislativo, página 41, é um estabelecimento de ensino técnico mantido pela SOEGAR – Sociedade Educacional Gardingo Ltda, entidade com sede e foro na cidade de Matipó, estado de Minas Gerais é hoje a maior instituição de ensino profissionalizante da região, atuando no âmbito da Educação de Nível Técnico. Esta posição foi conquistada graças ao constante aprimoramento e ao compromisso de oferecer um ensino de qualidade, capaz de formar cidadãos preparados para interagir com a comunidade e o meio ambiente e a inserção ao mercado de trabalho em que estão inseridos. A confiança da sociedade na nossa tradição de ensino nos estimula a investir cada vez mais no nosso trabalho, a desenvolver e incorporar recursos e métodos pedagógicos cada vez mais modernos e eficientes, que atendam às exigências de nossos alunos e professores.

São objetivos específicos da Escola Técnica VÉRTIX:

  1. preparar e formar profissionais de nível médio para o exercício de atividades técnicas e culturais, bem como para a progressão escolar e sistemas escolares;
  2. realizar pesquisas nos vários domínios da cultura e da técnica por ela abrangidos;
  3. contribuir para a formação da cultura do ensino médio e para o desenvolvimento das ciências, das tecnologias, das letras e das artes;
  4. promover a divulgação e a difusão de conhecimentos culturais, científicos e técnicos que constituem patrimônio da humanidade.

A Escola Técnica VÉRTIX, no desenvolvimento de suas atividades educacionais, procura proporcionar a seus alunos, oportunidade de participação em programas de melhoria das condições de vida da comunidade, assegurar meios para a realização de programas culturais, artísticos e cívicos considerados indispensáveis para a criação de uma consciência de direitos e deveres do cidadão e do profissional.

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo os profissionais precisam estar preparados para os desafios constantes e exigentes das organizações.

Os cursos técnicos da Escola Técnica Vértix primam pela qualidade do ensino. Os alunos recebem ampla formação técnica e práticas com aulas em laboratórios específicos para cada curso e se transformam em profissionais completos e preparados para se destacar no mercado em pouco tempo. Conheça os nossos cursos técnicos e invista no futuro.Estude na Escola Técnica Vértix e deixe seu currículo falar por você.

Daniel Vieira Ferreira

Diretor da Escola Técnica Vértix Matipó – MG graduação em Matemática pela Universidade Estadual de Minas Gerais, especialização em Cálculo Diferencial e Estatística pela Universidade Federal de Lavras ( UFLA), Mestre em Educação Matemática pela Universidad Del Mar no Chile e Pós graduando em Cafeicultura de montanha pela UNIVÉRTIX – Matipó – MG. Atualmente é professor de exatas da Faculdade UNIVERTIX, Professor do Programa nacional Educa Brasil" do qual leciona em empresas como a Vale, Petrobras entre outras. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática Discreta e Estatística, atuando principalmente no seguinte tema: Educação, Engenharia e Agricultura. Diretor da Escola Técnica Vértix Matipó – MG.

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS A SEREM ENTREGUES NA MATRÍCULA

1-Preencher os formulários fornecidos pela Secretaria da FACULDADE VÉRTICE:

  • Requerimento de matrícula (assinado pelo responsável quando o requerente tiver menos de 18 anos de idade);
  • Contrato de prestação de serviços (assinado pelo responsável quando o requerente tiver menos de 18 anos de idade);

2-Receber da Tesouraria da FACULDADE VÉRTICE o comprovante de recolhimento da 1ª parcela da anuidade, que será paga no ato da matrícula no próprio local;

3-Entregar à Secretaria da FACULDADE VÉRTICE, no ato da matrícula, os itens abaixo, que no caso de cópias, deverão ser legíveis:

Requerimento de matrícula e contrato de prestação de serviços, indicados acima.

  • 1 Copia do diploma ou declaração de conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
  • 1 Copia do histórico escolar dos Ensinos Fundamental e Médio;
  • 1 Copia do comprovante de quitação eleitoral e do Título de Eleitor;
  • 1 Copia do CPF;
  • 1 Copia do comprovante de quitação com o serviço militar;
  • 1 Copia da carteira de identidade;
  • 1 Copia da certidão de registro civil (nascimento ou casamento);
  • 1 Copia do comprovante de residência (cópia);
  • 2 (duas) fotos 3x4 recentes e iguais.

Perderá o direito à vaga o candidato classificado que não efetuar o registro da matrícula no prazo fixado ou não apresentar, no ato do registro, quaisquer dos documentos indicados neste manual;

O preenchimento de vaga(s) decorrente(s) das situações previstas anteriormente será feito observando-se a ordem de classificação, respeitando-se a ordem decrescente de pontos;

O candidato convocado que efetuar sua matrícula, mas que for infrequente às aulas até o 10° dia útil de seu início, sem apresentação por escrito de uma justificativa aceitável pela Direção da FACULDADE VÉRTICE, terá sua matrícula cancelada.