UNIVÉRTIX REALIZA MAIS UM ENCONTRO DO PROJETO “ORIENTAÇÃO INDIVIDUAL DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE”

Aconteceu no dia 13 de março, no fim da tarde, mais um encontro do Projeto “Orientação individual de atividade física e saúde” para os cidadãos Matipoenses que caminham regularmente na Rodovia Ozires Linhares Fraga.
Trata-se de um projeto interdisciplinar coordenado pelos cursos de Educação Física, Enfermagem e Farmácia e uma equipe de Professores. As atividades do projeto acontecem quinzenalmente e atendem a todos que estão caminhando na Rodovia nas datas programadas.
O objetivo do Projeto é oferecer a toda comunidade orientações para a prática de atividade física regular, especificamente a caminhada. Além disso, orientar os praticantes de caminhada quanto ao seu limite de esforço, de acordo com seus objetivos, motivação, experiência e ocupação profissional; identificar os fatores de risco coronariano e prevenir os participantes quanto aos riscos de acidentes esportivos.
Na oportunidade foram aplicados questionários, feitas aferições de pressão arterial e glicemia, conferidas altura e peso dos participantes com a finalidade de gerar avaliações.
Os participantes tem evidenciado grande satisfação com a realização do Projeto, haja vista que o ele é uma forma de a Faculdade manifestar sua integração à sociedade. Após cada avaliação foi oferecida água a todos os participantes.

Previous
Next