Com o intuito de esclarecer e alertar a necessidade da doação de sangue, os estagiários do 9º período de Enfermagem da Faculdade Vértice – Univértix, sobre a supervisão da preceptora Aline Nunes Ferreira, no dia 06 de junho de 2018, realizaram uma palestra para os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), da Escola Estadual Waldomiro Mendes de Almeida em Matipó-MG.

Durante a palestra foi explicado todo o processo de doação de sangue, e de como se tornar um doador. Tendo como interesse conscientizar a necessidade da doação com a intenção de levar todos a pratica de doar.

A ação integra a campanha do Junho Vermelho, criada para lembrar da importância da doação de sangue. A escolha não foi por acaso, já que em 14 de junho celebra-se o Dia Mundial do Doador de Sangue, data estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2004. O objetivo do evento foi conscientizar as pessoas sobre como o ato pode mudar a vida de muita gente. Segundo profissionais atuantes na área, a doação feita por uma só pessoa pode ajudar até três enfermos com diferentes necessidades.