No dia 25 de Abril de 2018, os alunos do 7º período do Curso de Graduação em Engenharia Civil da Faculdade Vértice – Univértix realizaram uma visita técnica à ETA – Estação de Tratamento de Água Potável, que abastece a cidade de Fervedouro-MG. A visita foi organizada pelo Professor Fabrício Santos de Souza, que ministra a disciplina de Saneamento Básico para a referida turma e, orientada pelo técnico responsável pelo SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto do município de Fervedouro.

Os acadêmicos de Engenharia Civil da UNIVERTIX, a partir do 7ª período estudam como são feitas as obras de tratamento de água, coleta e tratamento de esgoto, coleta de água de chuva, bem como coleta e tratamento de resíduos sólidos.

Na visita à Estação de Tratamento de Fervedouro foi possível mostrar aos alunos, como se dá o processo de tratamento de água, a adição dos produtos químicos, as instalações de tratamento, o controle físico, químico e biológico da água. Foi possível ver, também, os elementos que compõem o sistema de distribuição de água potável, as adutoras e os reservatórios do sistema. Seguem os registros da atividade.