Os alunos do sétimo período de Engenharia Civil que estão cursando Hidrologia e mais, os alunos do sétimo período de Agronomia que cursam Climatologia e Irrigação, fizeram no dia 12 de maio de 2018, uma visita técnica à Estação Meteorológica da Universidade Federal de Viçosa. Nas disciplinas, os acadêmicos tem contato com os aparelhos e é discutido em sala de aula o seu funcionamento. Com a visita técnica, eles tiveram a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos e observar de perto, o funcionamento detalhado de cada aparelho.

Na visita foi discutido o funcionamento de uma estação meteorológica convencional e uma automática, as vantagens e desvantagens de cada uma delas e quando uma é mais indicada que a outra.

Os alunos puderam também entender melhor, como funciona as represas para a regularização de grandes vazões. Foi discutido durante a visita técnica algumas ações que devem ser tomadas para poder enfrentar a falta d’água que vem acometendo diversas cidades como é o caso da cidade de Viçosa.

A visita técnica contou com a participação do Professor Rafael Macedo de Oliveira, e Claudimar funcionário da Universidade Federal de Viçosa um dos responsáveis pela estação.