A relação entre os homens e animais de estimação mudou e se estreitou muito durante os anos. Hoje em dia muita gente considera o pet como parte da família e mais que isso, como um filho. E sendo um filho quando ele fica doente os donos não medem esforços para buscar o tratamento. Isso fez com a que a medicina veterinária evoluísse muito em diferentes áreas. Em outro extremo os animais de médio e grande porte, como equinos e bovinos, geralmente estão associados com a cadeia produtiva ou a reprodução e com isso se tornam esse um importante segmento, onde a cirurgia de equinos, a reprodução e a produção animal são áreas rentáveis e cobiçadas pelos profissionais.

Para atender uma gama tão variada de possibilidades e ramos de atuação, a Univértix criou um verdadeiro centro de excelência e um conceito inovador que tornou seu Hospital Escola na cidade de Matipó referência em toda a região.

Tais iniciativas permitem que os jovens ingressantes no Curso de Medicina Veterinária da Univértix, percorram na sua formação todos os caminhos teórico-práticos para atuar com maestria em qualquer área, seja de pequenos ou de grandes animais.

Professores Mestres e Doutores, Laboratórios de última geração, equipamentos modernos, Clínica e Blocos cirúrgicos de pequenos e grandes animais, permitem ao aluno aprender praticando.

Desde o primeiro período o aluno de Medicina Veterinária da Univértix tem a oportunidade de frequentar a clínica e os diversos laboratórios da faculdade, vivenciando experiências únicas, como a do Haras São João, local muito procurado pelos alunos durante todo o curso e sua formação.

Venha fazer uma visita e conheça mais a Univértix e seus cursos. Entre no www.univertix.net ou ligue (31) 3873-2199.​