Hospital recebeu equipamentos e mobiliário para a montagem de uma Unidade Semi-intensiva de atendimentos para urgências e emergências.

Colaborar com bem estar social também é uma preocupação da família Gardingo. Além de se preocuparem com o mundo dos negócios, as empresas pertencentes ao grupo, se preocupam com o bem estar da comunidade. Sensibilizada com a grande dificuldade em prestar atendimento emergencial à população, a Univértix fez uma doação de equipamentos e mobiliário para montagem de uma Unidade Semi-intensiva para o Hospital Cristo Rei, em Matipó.

A Unidade Semi-Intensiva é destinada a pacientes que exigem cuidados intensos, geralmente em função de uma emergência e para o preparo dos pacientes para o momento da transferência para unidades de maior complexidade.

A doação foi feita pela Univértix, como iniciativa do Presidente da Mantenedora Sr. João Batista Gardingo, que acompanhado de sua filha Ariádyni Montes Gardingo Almeida, do Prof. Dr. Lucio Sleutjes e de Daniel Henrique Martins estiveram junto com os Dirigentes do Hospital, o Sr. Lucio Mendes de Oliveira, Sr. Gilson Mendes de Assis, Sr. Ronaldo José de Carvalho e do Secretário de Saúde do Município Sr. Eduardo Moreira Bastos na entrega dos equipamentos.

Entre os itens doados estão aparelho de anestesia da Drager, Cama Fawler elétrica, Monitor Multiparamétrico, Bomba de infusão, Ar condicionado e outros materiais.

O Sr. João Gardingo destacou em sua fala: “É muito importante poder colaborar com uma necessidade do município, em especial à área de saúde, podendo salvar vidas.”, afirmou.