Acadêmicos do 8° período de Enfermagem da Faculdade Univértix, Ana Rita Martins Hudson, André Luiz Gallinari, Júnia Cássia Reis Paula, Larissa Caldas Moraes, Luiza da Silva Lima, Maria Célia Moreira Machado e Ronan Márcio de Oliveira, participaram do 20º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), o maior evento anual da área da saúde da América Latina. O evento aconteceu dos dias 6 a 10 de novembro, no Riocentro, Rio de Janeiro.

O Congresso abordou o tema “Dimensões do Cuidado de Enfermagem: Interfaces nos Cenários da Prática Profissional” e se desdobrou em três eixos temáticos: (i) Cuidado, Tecnologia e Inovação; (ii) Trabalho, Ética e Legislação profissional; e (iii) – Políticas Sociais, Educação e Gestão. O evento foi um marco para união da Enfermagem na defesa da autonomia profissional, do Sistema Único de Saúde (SUS) e da formação presencial e de qualidade.

Com intensa programação científica, construída em parceria com os Conselhos Regionais de Enfermagem, o Congresso contribuiu para o fortalecimento da profissão, promovendo a difusão do conhecimento e o intercâmbio entre profissionais e entidades.

De acordo com os alunos da Univértix o evento foi uma experiência única e extraordinária, importantíssima para a formação crítica e reflexiva deles.