O curso de Educação Física da Faculdade Vértice teve a HONRA de receber nesta 5ª feira (21/09/2017) outro destaque da área da Educação Física na região, um profissional que sempre faz questão de valorizar a Educação Física e os profissionais que a levam a sério por onde ele passa. Professor M.Sc. José Antônio Martins Júnior. O professor ministrou a palestra intitulada “Técnicas de oratória: Como falar em público”.

O Professor M.Sc. José Antônio Martins Júnior possui graduação em Educação Física. Atualmente é Doutorando em Geografia pela PUC-Minas/MG em Tratamento da Informação Espacial (Início 08/2015), Mestre em Ciência da Motricidade Humana na Universidade Castelo Branco – RJ (2003), Especialista em Atenção Primária em Saúde da Família pelo NESCON/ Faculdade de Medicina da UFMG (2013), Licenciado em Educação Física pela Universidade do Leste Mineiro (1999). Atualmente é professor titular do Centro Universitário de Caratinga (UNEC) mantida pela Fundação Educacional de Caratinga (FUNEC). Coordenador e professor do Curso de Educação Física da UNEC com as disciplinas: Educação Física na Terceira Idade, Metodologia da Pesquisa, Prática de Ensino I e III, Trabalho de Conclusão de Curso, Atenção Primária a Saúde da Família e Anatomia na Educação Física. Presidente da Comissão Própria de Avaliação do UNEC (2015-2017). Ministra as disciplinas unificadas de Metodologia da Pesquisa, e, Produção de artigos e monografias na Pós-graduação Lato Senso da UNEC. E também foi professor dos Cursos Normal Superior e Psicologia com as disciplinas: Psicomotricidade, Psicologia do Esporte, Princípios da Educação Física nas séries iniciais; foi Professor de Educação Física Escolar e de Futsal da Escola & quot; Professor Jairo Grossi & quot. Foi Coordenador do Programa de Atividade Física nos PSF,s Limoeiro, Esperança I e II, Santa Cruz em Caratinga/MG.

O curso de Educação Física da Faculdade Vértice preocupado com a inserção de seus futuros profissionais no mercado de trabalho tem buscado oferecer cada vez mais oportunidades na busca pelo conhecimento de qualidade. Sendo está a proposta apresentada pelo Projeto Pedagógico que tem como objetivo formar profissionais habilitados para atuarem no ensino da Educação Física com a diversidade humana, subsidiando a formação dos futuros professores com instrumentos, métodos e técnicas que os capacitem a planejar, orientar, executar e avaliar atividades na área educacional. Principalmente considerando o retorno dos conhecimentos adquiridos pelos acadêmicos para a sociedade.

Agradecemos mais uma vez ao Professor Júnior pela oportunidade de aprendizado e cumprimentamos a todos os componentes dessa brilhante equipe de organização envolvidos na realização do X FAVE, que em sua decima edição demonstra que já se tornou excelência em evento institucional da Faculdade Vértice – UNIVÉRTIX.