Na tarde do dia 04 de julho a Faculdade Vértice – Univértix realizou o Encontro do Programa de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC, iniciativa da Instituição, que é fomentada pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (FAPEMIG).

Tivemos a presença de todos os bolsistas e dos professores coordenadores dos projetos, que apresentaram a produtividade de suas propostas de pesquisas até o momento. Uma banca de professores foi constituída para dar contribuição aos estudos.

O professor Lucio, Diretor Geral da Univértix, levou a sua palavra de boas-vindas aos presentes elogiando o envolvimento e o compromisso do grupo de bolsistas e de seus professores com a proposta, além de destacar a importância do acompanhamento do andamento dos projetos.

A Professora Kelly, coordenadora de Pesquisa e Extensão, abordou a relevância de momentos como esse para o fortalecimento da pesquisa na Instituição.

O PIBIC é uma conquista para os estudantes da UNIVÉRTIX, que se torna um diferencial para a formação desses alunos, os quais desenvolvem capacidades mais diferenciadas nas expressões oral e escrita e nas habilidades manuais dentro da sua área de formação. Dentro desta perspectiva, o PIBIC se torna um instrumento valioso para aprimorar qualidades desejadas em um profissional de nível superior, bem como para estimular e iniciar a formação daqueles mais vocacionados para a pesquisa.