A visita técnica à 6ª Corrida Cidade Saúde 2017 em Guarapari – ES, organizada pelos professores André Salustiano Bispo, Marcelo Maia Costa e Miriam Marques Rodrigues contou com um importante momento desde a organização inicial até a efetiva participação do acadêmico Raphael Caldeira Chaves que é cadeirante. Desde as organizações iniciais o acadêmico Raphael se manifestou interessado em participar junto com o grupo, questionando sobre as normas do evento.

A equipe de organização da visita técnica, também interessados na participação do aluno, fez contato com os organizadores do evento em Guarapari, para verificar se havia alguma limitação em relação a participação do cadeirante. Depois de todos os detalhes resolvidos, ele viajou junto com o grupo, cumprindo também o percurso de 5 km.

Além de todo contexto técnico cientifico para formação profissional, o Curso de Educação Física Faculdade Vértice – UNIVÉRTIX também se preocupa com o caráter de inclusão de seus acadêmicos portadores de necessidades educacionais especiais, indo de encontro ao estabelecido pelo Estatuto da Pessoa com Deficiência, Lei Nº 13.146, de 6 de Julho de 2015. Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência. Nesse caso em especial, é possível notar que esta preocupação também está relacionada a promoção da saúde e qualidade de vida através do exercício físico e participação social. Um dos grandes diferenciais da nossa instituição.