Foi organizado pelos professores André Salustiano Bispo e Marcelo Maia Costa uma visita técnica à 6ª Corrida Cidade Saúde 2017 em Guarapari – ES. Um micro-ônibus foi definido pela instituição para o transporte de acadêmicos e funcionários, com saída no dia 24/06/2017 às 05 horas da Faculdade Vértice e retorno dia 25/06/2017 às 15 horas da Cidade de Guarapari – ES.

Participaram da viagem acadêmicos e docentes da Faculdade Vértice, sendo os cursos envolvidos: Educação Física, Medicina Veterinária e Administração. Para melhor organização e segurança da Visita Técnica, o organizador, professor André Salustiano Bispo contou com o auxílio de sua equipe de professores, Carlos Eduardo Toledo, Fábio Florindo Soares e Marcelo Maia Costa.

A programação considerou a previsão de chega em Guarapari por volta das 11 horas da manhã. A partir desse momento houve os contatos para acesso ao sitio onde todos iriam se hospedar, além da entrega dos kits para a efetiva participação na corrida.

No dia 25 às 6 horas da manhã todos os participantes já estavam tomando café e se preparando para participação da corrida que teria início às 8 horas. A largada aconteceu na praça da Areia preta, onde todos percorreram uma distância de 5 km, terminado o percurso na praia do morro.

Esta visita técnica representa mais um diferencial da Faculdade Vértice – UNIVÉRTIX no que se refere à contextualização atual do ensino superior e extensão, permitindo que estes acadêmicos tenham acesso aos diferentes espaços de atuação para o profissional de educação física, considerando ainda o contato direto deles com atletas, treinadores e públicos gerais de diferentes regiões.