No dia 03 de junho, os Acadêmicos do 9º Período da Agronomia, acompanhados pela professora Maria Aparecida Schröder Dutra, realizaram aulas práticas em uma Granja de Suínos, no Distrito de Dom Correia (Manhuaçu).

A Granja é considerada de ciclo completo, pois atua desde a fase de reprodução até o embarque final dos suínos para abate. A área de atuação do engenheiro agrônomo é vasta, por sua diversidade em um campo amplo de atividades. É um profissional de formação eclética, já que em sua graduação recebe conhecimentos sobre o solo, irrigação, fisiologia animal e vegetal, zootecnia, adubos e adubação, doenças, construções rurais, administração rural e extensão rural, dentre outras.

O que se vem constatando é o Agrônomo atuando em Sistemas de Produção, inclusive de Suínos. Nesses sistemas, cuida dos rebanhos do nascimento até a gestão de toda a cadeia produtiva, preocupando-se com o bem-estar animal e a lucratividade do negócio.

Na economia brasileira o agronegócio tem um forte peso, sendo, portanto, o Agrônomo, o profissional que atua em toda esta cadeia produtiva”.